SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS
 
O prontuário médico é o documento que contém todas as informações detalhadas sobre a assistência hospitalar prestada ao paciente na Maternidade Natus Lumine e Hospital, desde a sua entrada até a alta médica. Os dados sobre o atendimento realizado em nossa unidade hospitalar são sigilosos e dizem respeito apenas ao paciente.
 
QUEM PODE SOLICITAR
As cópias do prontuário só podem ser entregues com a autorização do paciente ou de seu representante legal, por meio da apresentação da ficha de solicitação de documentos devidamente reconhecidos em cartório, caso não seja o paciente. Além do requerimento, deverão estar anexadas as seguintes documentações:
Cópia da carteira de identidade do paciente
Cópia da certidão de nascimento (quando o paciente é menor de idade)
 
Em caso de óbito, o familiar terá o direito de receber o prontuário com as devidas comprovações:
Pais: cópia da identidade do paciente, cópia da identidade do requerente e cópia da certidão de óbito
Filhos: cópia da identidade do paciente, cópia da identidade do requerente e cópia da certidão de óbito
Cônjuge: cópia da identidade do paciente, cópia da certidão de casamento e cópia da certidão de óbito
Demais familiares: cópia da identidade do paciente, cópia da identidade do requerente e cópia da certidão de óbito
Procuradores: cópia da identidade do paciente, cópia da identidade do requerente e procuração
 
FICHA DE SOLICITAÇÃO
Pensando na comodidade do paciente e na agilidade do atendimento, a Maternidade Natus Lumine e Hospital disponibiliza para download e também encontra-se disponível na recepção eletiva.
O documento deve ser preenchido corretamente e entregue na Recepção Eletiva de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 19h; e aos sábados, das 6h às 12h.
 
PRAZOS DE ENTREGA
Cópia do prontuário: 10 dias úteis
Relatório (laudo) médico: 15 dias
Declaração do paciente: 72h úteis
Demais declarações (jurídicas): cinco dias úteis
 
Em caso de cópia do prontuário, será cobrado o valor de R$ 0,50 por cada folha no ato de entrega do documento.
Os documentos ficarão disponíveis para retirada pelo prazo de um ano. Após este período serão inutilizados. Caso o paciente deseje requisitar novamente o prontuário, será necessário iniciar um novo processo de solicitação.
Mais informações, entrar em contato com a secretária pelo telefone (98) 2107-5297